19/10/2006

Ao longo das últimas semanas tenho dado a conhecer aos leitores deste blog algumas associações que na minha opinião têm desenvolvido um excelente trabalho na conservação da natureza no nosso país. Esta semana apresento aqui o "FAPAS", uma das melhores associações que aconselho os leitores a descobrirem.

O FAPAS é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, constituída em 1990 por pessoas com longa experiência no domínio da conservação da Natureza, vocacionada para a promoção de acções que visam a protecção e recuperação da fauna e flora selvagens. Desde a sua fundação, o FAPAS desenvolveu inúmeras iniciativas, que podem agrupar-se em duas grandes vertententes: Acompanhamento de situações que constituem ameaças para a preservação da vida selvagem e acções concretas, vocacionadas para a defesa e recuperação de habitats naturais e de espécies vegetais e animais.

Pela sua actuação, o Fapas tem sido reconhecido por várias entidades, a exemplo disso foi o prémio ganho em 1997 na categoria "Projectos da Juventude" pela HENRY FORD EUROPEAN CONSERVATION AWARDS.

Saiba mais em: www.fapas.pt