.
19/10/2006
OE 2007: Ambiente com menos 8,4 por cento para gastar em 2007
Curiosidade!!



Ao longo das últimas semanas tenho dado a conhecer aos leitores deste blog algumas associações que na minha opinião têm desenvolvido um excelente trabalho na conservação da natureza no nosso país. Esta semana apresento aqui o "FAPAS", uma das melhores associações que aconselho os leitores a descobrirem.
O FAPAS é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, constituída em 1990 por pessoas com longa experiência no domínio da conservação da Natureza, vocacionada para a promoção de acções que visam a protecção e recuperação da fauna e flora selvagens. Desde a sua fundação, o FAPAS desenvolveu inúmeras iniciativas, que podem agrupar-se em duas grandes vertententes: Acompanhamento de situações que constituem ameaças para a preservação da vida selvagem e acções concretas, vocacionadas para a defesa e recuperação de habitats naturais e de espécies vegetais e animais.
Pela sua actuação, o Fapas tem sido reconhecido por várias entidades, a exemplo disso foi o prémio ganho em 1997 na categoria "Projectos da Juventude" pela HENRY FORD EUROPEAN CONSERVATION AWARDS.
Saiba mais em: www.fapas.pt
16/10/2006
Auschwitz-Birkenau

Auschwitz foi criado em 1940 com o objectivo inicial de ser uma prisão para prisioneiros políticos, tornando-se mais tarde num campo internacional de "genocínio". A 14 de Junho de 1940, a Gestapo mandou os primeiros reclusos: 728 polacos porvenientes da prisão de Tarnów. Naquele tempo o campo contava com 20 edíficios, com o decorrer da guerra o número de prisioneiros aumentou, assim como o campo ampliado pelas mãos destes, convertendo-se no maior centro de genocínio hitleriano. Auschwitz era constituido por uma rede de campos, ainda permanecem como museu o KL Auschwitz I e o KL Birkenau, os outros e algumas partes destes como câmeras de gas foram destruídos para não ficarem provas do massacre. A partir de 1942, o campo converteu-se no maior centro de extreminação de judeus europeus, mortos na sua maioria em câmeras de gas após a sua recente chegada, outros morriam por exaustão devido ao duríssimo trabalho, ou então devido a experimentações de novos medicamentos ou do limite humano. Estima-se porque muitos morreram sem serem registados, que o número de vítimas foi de 1 milhão e meio de pessoas, Homens; Mulheres e CRIANÇAS. .
Saiba mais em http://www.auschwitz-muzeum.oswiecim.pl/
.



Curiosidade!!



Saiba mais em www.animal.org.pt
08/10/2006
Luxos de Pele

"Muus"


07/10/2006
05/10/2006
Teplice nad Metují





04/10/2006
Peixe mais pequeno do Mundo

BARATAS
